quinta-feira, 28 de abril de 2011

Anos 1900! Era Eduardiana!



Pessoal, como havia dito aqui está, nosso primeiro post dos ''Anos...''.
Começando com os anos 1900. Que vai de 1900 até 1909. Aqui então:


Conhecida também como era Eduardiana.
Quem não acha bonito aquelas moças super enfeitadas, e com sombrinhas, muitas jóias, pele de porcelana, e vestidos exuberantes não é? EU ACHOOO!!! 
Quem não, gosta de filmes de época, principalmente se é com a Keira  Knightley Como Orgulho e Preconceito(um dos romances de muito sucesso de Jane Austen) apesar de não fazer muito sentido já que o filme se passa na época de 1800... mas é nessa linha de raciocinho 8 )
Bom, como dizem as nossas mamães: ''ficar bonita dói''! E é verdade, e quando nós vemos aquelas mulheres nas fotos com cinturas finíssimas, e peito empinado e muitas vezes corpos perfeitos, não imaginamos que elas sofreram pra ficarem assim! É que todas as fotos dessa época elas estão usando espartilho(corselet, corset)! Naquela época as mulheres que não usavam espartilho, eram consideradas damas da noite(prostitutas). Que se incomodavam em usar espartilhos, que eram muito complicados para se por sozinha, e incômodos para ficar a noite inteira na rua(à não ser as de cabaré, que usavam). Ou seja a sua familia a obrigava a usar um, pela sua honra. Claro que depois elas se acostumavam, mais as vezes elas queriam ter a cintura tão fina, que puxavam o espartilho mais do que deviam, e acabavam desmaiando. Quando se usa muito apertado, o espartilho começa a comprimir os seu órgãos, aí eles não tem para onde ir, ou sobem ou descem, já que na barriga não tem lugar, as vezes suas costelas perfuravam os seu órgãos. Tem mulheres que não podiam deixar de usar o espartilho, porque de tanto usar, a coluna perde a sustentação, ou seja se tirar o espartilho meio que você ''quebra no meio'', é o caso da Cathie Jung que eu acho assustadora Então o índice de mulheres que faleceram por isso naquela época era alto. Naquela época supunha-se que um espartilho corrigia a postura, era isso que diferenciava um aristocrata, de um camponês encurvado pelo trabalho duro. As vezês, se mostrando bem arrumadas e jeitosas, as camponesas e criadas usavam espartilho porem menos enfeitado e somente alguns. Porém, após a revolução francesa, no final do século 18, o espartilho começou a ser usado menos significantemente, porém nem tanto. Após as guerras napoleônicas ele voltou com força total, mais apertado ainda. Seu corpo fica bonito, sim, muitas mulheres ainda o usam hoje em dia mas só o usando adequadamente. Como diz minha mãezinha: ''Tudo o que é demais, sobra''



Bom só as fotos dizem por si só de como eram as roupas naquela época:













Bom mais além disso, houve muitos acontecimentos, como a publicação do livro ''Dom Casmurro'' de Machado de Assis em 1900, pela editora Livraria Garnier, como também sua morte em 1908(aos 69 anos). O livro ''Love and Mr. Lewisham'' de H.G Wells, e o livro ''A Interpretação dos Sonhos'' de Sigmund Freud.  Nasce a Rainha Elizabeth Bowes-Lyon (mãe da Rainha Elizabeth II, atual rainha da Inglaterra). Morre Bezerra de Menezes(médico, escritor, político e espírita). Morre também, José Antônio Pereira (desbravador brasileiro e fundador da cidade de Campo Grande no MS). Coca-Cola é lançada na Europa.
E várias outras coisas!!!
Mas é claro só se a década de 1900 ganhar o GirlsBox!
Pessoal, é só. Não esqueçam votem quando a seção ''Anos...'' terminar!!! 
*Beijos* e até mais!!
  









                                           Fonte Imagens: Dolls Closet.blogspot
                                      Google
                               Fonte Links: Wikipedia pt.
                  Fonte História: Eu
                                       Wikipedia pt.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você gostou??? Então Comente essa Postagem!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Some Girls Like Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare