quarta-feira, 4 de maio de 2011

Moda - Museu Faz Retrospectiva de Alexander McQueen

Pessoal! Dêem uma olhada nessa matéria que eu vi no MsnBrasil!!! Eu achei simplesmente DEMAIS!!!
O Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque, homenageia com a exposição ‘Beleza Selvagem’ os 19 anos de carreira do estilista britânico Alexander McQueen, falecido em 2010.

A exposição abriga 100 trajes e 70 acessórios criados por McQueen, desde suas primeiras coleções, em 1992, quando era aluno da Central Saint Martins College of Arts and Design, em Londres, até a coleção 'Anjos e Demônios', apresentada em um desfile póstumo, em 2010.
Os curadores do museu disseram que o design icônico dos vestidos e figurinos de McQueen 'mostram que ele era um artista, cuja forma de expressão era a moda'.
As criações de McQueen geralmente faziam referência às silhuetas marcadas dos anos 1860, 1880, 1890 e 1950, mas traziam também uma sensibilidade inovadora, que o mantinha na vanguarda.
Andrew Bolton, curador do Metropolitan Museum of Art, compara McQueen aos artistas românticos do século 19.
A mostra está dividida em seis seções que representam diferentes facetas da obra do estilista. Elas trazem diversos temas e inspirações do estilista, como a natureza, diferentes culturas e tradições escocesas. O estilista era filho de um motorista de táxi escocês.
A inauguração da mostra começou com o tradicional baile de gala do museu, com a presença de celebridades como Madonna, Naomi Campbell, Sarah Jessica Parker, Beyoncé e Jennifer Lopez.
A exposição estará aberta ao público a partir do dia 4 de maio e ficará em cartaz até 31 de julho.
Vejam as fotos:
O Espartilho Da Coleção 'Dante'
O traje da coleção 'Voss', com inspiração oriental.


Traje 'Água-viva'.
Vestido da coleção 'Anjos e Demônios', outono e inverno de 2010.
O vestido da coleção 'Sarabande' faz parte da seção de 'Naturalismo romântico' da mostra. Segundo os curadores, a natureza era uma inspiração e um tema constante na obra de McQueen, assim como na obra de outros artistas do Romantismo, no século 19.


As roupas da coleção 'Viúvas de Culloden' fazem referência à batalha de Culloden e outros episódios importante da história da Escócia. McQueen, que era filho de um taxista escocês, dizia ter orgulho das origens. A coleção traz também uma mensagem política sobre o domínio inglês sobre a Escócia.
O vestido de penas de pato, da coleção 'Horn of the Plenty'.


Traje da coleção 'A garota que vivia em uma árvore'.

Na coleção 'It´s a jungle out there', McQueen se inspirou no primitivismo. Segundo o próprio estilista, a coleção era uma reação aos designers que "romantizam as roupas étnicas, usando materiais que as próprias tribos nunca conseguiriam comprar".
O vestido da foto, feito de penas de avestruz tingidas de vermelho, faz parte da seção 'Exotismo romântico', da mostra, que explora a atração do estilista por vestimentas e materiais exóticos de todo o mundo. O vestido faz parte da coleção 'Voss'.
De acordo com McQueen, seu talento para criar vestidos foi adquirido durante o período em que ele foi estilista da Givenchy, entre 1996 e 2001. O vestido 'Ostra' foi criado para a coleção 'Irere', que contava a história de um naufrágio e envolvia piratas, conquistadores, e índios da Amazônia.

Espero que tenham gostado!!! Comentem!
Se quiserem ver a matéria no onde eu a vi Clique Aqui
*Beijos* e até mais!!!



        Fonte Imagens e Matéria: Msn Entretenimento 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você gostou??? Então Comente essa Postagem!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Some Girls Like Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare